"O Lobo de Wall Street" é um filme emocionante e bem feito, mas deve ser assistido com uma mente crítica e lembrando que as ações do personagem principal são altamente questionáveis. No entanto, o filme é um lembrete contundente de que o poder e o dinheiro podem corromper até mesmo as pessoas mais ambiciosas e bem-sucedidas.
1/10
O filme é baseado na autobiografia do corretor de ações Jordan Belfort, intitulada "O Lobo de Wall Street", que foi publicada em 2007.
2/10
Martin Scorsese dirigiu o filme e Leonardo DiCaprio interpretou o papel principal de Jordan Belfort.
3/10
O filme tem uma duração de três horas e é classificado como R (Restrito), devido ao seu conteúdo sexual explícito, linguagem forte e uso de drogas.
4/10
Leonardo DiCaprio disse que este foi o papel mais desafiador de sua carreira, pois teve que interpretar um personagem que era muito diferente dele mesmo.
5/10
Durante as filmagens, Jonah Hill (que interpreta o amigo de Belfort, Donnie Azoff) teve que ser hospitalizado por causa de uma reação alérgica grave a uma substância encontrada na vitamina B.
6/10
O filme apresenta uma cena em que Jordan Belfort (DiCaprio) consome um quaalude, uma droga que é legal na década de 1980, quando o filme se passa. No entanto, a droga foi proibida em 1984, antes dos eventos retratados no filme.
7/10
A atriz Joanna Lumley, que interpreta a tia Emma de Belfort, foi originalmente escolhida para interpretar a mãe de Belfort, mas o papel acabou sendo reformulado.
8/10
O filme foi indicado a cinco prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, mas não ganhou nenhum.
9/10
O orçamento do filme foi de cerca de 100 milhões de dólares e arrecadou mais de 392 milhões de dólares em todo o mundo.
10/10
Jordan Belfort, o homem em que o filme é baseado, aparece brevemente no filme em uma cena em que ele vende um carro para DiCaprio. Ele também faz uma participação especial no final do filme.