10 Melhores Obras de Vincent Van Gogh

10 Melhores Obras de Vincent Van Gogh

Vincent Van Gogh (30 de março de 1853 - 29 de julho de 1890), é considerado um dos maiores pintores holandeses da história, mas teve pouco sucesso durante sua vida.

Sua fama cresceu rapidamente após sua morte, especialmente após uma exposição de 71 pinturas em Paris em 17 de março de 1901. Algumas delas estavam entre as mais caras do mundo.

Por isso, separamos 10 obras famosas de Van Gogh para você.



Noite Estrelada, 1889

Embora pintada de memória, esta obra-prima retrata a vista do lado de fora da janela do sanatório de Van Gogh, em Saint-Remy-de-Provence, na França. O artista optou por entrar nesse local após episódios de automutilação e hospitalização.


Lírios, 1889

Em Saint-Rémy, Vincent Van Gogh criou quase 130 pinturas. Na primeira semana, começou a pintar “Irises” (Lírios), trabalhando a partir da natureza no jardim do asilo.


Os Comedores de Batata, 1885

Esta pintura foi a primeira grande obra de Van Gogh. Seu intuito era fazer os camponeses parecerem “ter lavrado a terra com essas mãos que eles estão colocando no prato” da maneira mais realista possível.


Os Girassóis, 1889

Van Gogh é considerado um mestre das pinturas de naturezas-mortas e sua série sobre “girassóis” está entre as mais famosas desse tema.


Autorretrato, 1889

Último dos autorretratos pintados por ele enquanto esteve internado no asilo de Saint-Rémy. Embora o azul e o verde apareçam com bastante frequência em suas obras, as cores não foram escolhidas por acaso: a soma dos tons do fundo unidos às curvas na parede formam uma imagem tensa, que transmite a confusão mental do pintor.


O quarto em Arles, 1888


Esta pintura é a primeira versão de três pinturas semelhantes que são referidas como “Bedroom in Arles” (Quarto em Arles) e foram simplesmente intituladas The Bedroom by Vincent.

Terraço do café na praça do fórum, 1888


Esta foi a primeira pintura em que o artista usou fundo estrelado. É debatido se esta obra é uma representação inovadora da Última Ceia. Além de existirem várias referências à pintura na cultura popular, um café na Croácia foi redesenhado para se parecer com o local da pintura.

Campo de Trigo com Corvos, 1890


Há uma crença de que este quadro seja o último do pintor. Por causa do conteúdo da obra (céu ameaçador, os corvos e o caminho de um beco sem saída), alguns acreditam que eles se referem ao fim de sua vida se aproximando.

A vinha encarnada, 1889


A vinha e os seus vinicultores no outono inspiraram o quadro. Curiosamente, este é o único que Van Gogh conseguiu vender durante sua vida.



Amendoeira em flor, 1890


Van Gogh era fã de arte japonesa, especialmente do gênero xilogravura Ukiyo-e, que exerceu influência direta nesta obra. 


{fullWidth}

Senhor Nerd-Z

Redação Geral! ⚡⚔️

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato