10. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
6,9
A sequência do sucesso Doutor Estranho aborda o multiverso, tema da atual saga do MCU. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o retorno de Sam Raimi ao gênero de super-heróis após sua trilogia original do Homem-Aranha , e sua influência no Multiverso da Loucura pode ser facilmente vista e é facilmente o filme mais horrível do MCU .
9. Capitão América: O Primeiro Vingador
6,9
A estreia de Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador foi um forte começo na franquia do Capitão América , mas o filme cai por terra em comparação com as duas últimas parcelas da trilogia do Capitão América - ambas com alta classificação entre os fãs no IMDb.
8. Capitã Marvel
6,8
A estreia da Capitã Marvel no MCU deveria ter sido um momento incrivelmente emocionante para os fãs, mas acabou sendo ofuscada pela ávida expectativa de Vingadores: Ultimato . A história de origem leva os espectadores de volta à década de 1990, enquanto eles aprendem como Carol Danvers conseguiu seus superpoderes e se tornou a super-heroína titular.
7. Thor: O Mundo Obscuro
6,8
Quando se trata de projetos MCU, Thor: The Dark World é frequentemente citado como o mais chato. A segunda parcela da série de filmes de Thor decepcionou os fãs com um enredo esquecível e um vilão que não tinha a profundidade que os fãs estão acostumados a ver no MCU.
6. Viúva Negra
6,7
Como membro amado dos Vingadores, Natasha Romanoff deveria ter seu próprio projeto solo antes de morrer em Vingadores: Ultimato . A Viúva Negra de 2021 entrega esse projeto tarde demais, o que acabou prejudicando a recepção do filme entre os fãs, principalmente considerando o lançamento simultâneo do Disney+.
5. Pantera Negra: Wakanda para sempre
6,7
O segundo filme de Pantera Negra no MCU resultou em um filme muito emocionante após o falecimento de Chadwick Boseman, que interpretou T'Challa no MCU até sua morte. Pantera Negra: Wakanda para sempre presta homenagem ao ator e ao personagem, ao mesmo tempo em que tenta manter a saga em andamento.
4. O Incrível Hulk
6,6
Neste ponto do MCU, é difícil lembrar que Mark Ruffalo nem sempre foi Bruce Banner. Seguindo o sucesso de Homem de Ferro , O Incrível Hulk pretendia continuar o desenvolvimento do MCU. Tony Stark até teve uma participação especial em que aborda Banner sobre se juntar à equipe que mais tarde se tornaria os Vingadores.
3. Eternos
6,3
Embora Eternos tenha tentado quebrar o molde quando se trata de filmes do MCU, ele não conseguiu entregar um enredo coeso. Muitos elementos dos Eternos simplesmente não faziam sentido no contexto desse universo cinematográfico, especialmente sua falta de envolvimento na Saga do Infinito após o Snap de Thanos.
2. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
6,3
A terceira parcela da saga do Homem-Formiga , Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania introduziu novos personagens e conceitos ao MCU que certamente serão centrais para a Saga do Multiverso. Por exemplo, marca a estreia de Kang, o Conquistador, o principal vilão desta era do MCU.
Infelizmente, isso não foi suficiente para Quantumania ser tão amado quanto outros filmes do MCU.
1. Thor: Amor e Trovão
6,2
Apesar de ser dirigido mais uma vez por Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão não conseguiu capturar um raio em uma garrafa como Ragnarok fez . Os críticos achavam que Thor: Amor e Trovão era muito centrado na comédia para seus tópicos.